quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Projeto Pequeno Cientista

Coordenados pela Professora Márcia Padilha, os alunos do 3º, 4º e 5º ano do Educandário Menino Jesus de Praga, realizaram o Projeto Pequeno Cientista. Os mesmos tiveram que pesquisar e efetuar um experimento científico, explanando para os presentes o passo-a-passo do processo, fazendo a experiência e depois falar o porque e causas da mesma. O desafio era saber utilizar conceitos científicos básicos, associados a energia, matéria e transformação. Todos os participantes ganharam Certificados e foram ainda premiados os três primeiros lugares. O grande vencedor foi o aluno do 4º ano, Jasiel Filho.

Início da Escola da Inteligência

O mês de dezembro marcou oficialmente o ingresso do Educandário Menino Jesus de Praga, na parceria da Escola da Inteligência, a metodologia da Educação Socioemocional, idealizada pelo Dr. Augusto Cury, com a palestra de abertura da Consultora Educacional Milena Fonseca, que apresentou o trabalho da metodologia, onde faz a união de aprendizagem emocional do aluno, pais e professores.
Em 2016, a Escola da Inteligência será mais um diferencial do Educandário Menino Jesus de Praga.
 
 

Aula da Solidariedade

Como ocorre em todo final de ano, os alunos do Educandário Menino Jesus de Praga, realizaram uma campanha de mantimentos, que foram doados às famílias assistidas pelo Seminário Franciscano e também a Casa dos Idosos Bom Conselho/Kirchellen. Na entrega, o Frei José e a equipe voluntária da Casa dos Idosos, estiveram na escola para agradecer o empenho e colaboração dos alunos.